
A Polícia Civil de Campinas prendeu um casal, de 45 e 39 anos, com 12 vestidos de noiva, 15 produtos cosmésticos e perfumes que foram furtados de lojas na região do Cambuí, um dos bairros mais nobres da cidade. A suspeita é que eles façam parte de uma quadrilha especializada em crimes do tipo.
Uma das vítimas, que é dona de uma loja que fica Rua Dr. Emílio Ribas, soube que uma moradora do mesmo bairro estaria vendendo os vestidos furtados da loja a preços muito baixos.
O crime aconteceu no fim do mês passado. Segundo a vítima, os ladrões levaram dois computadores, 200 pedras preciosas, 15 vestidos de noivas, 12 vestidos de festas, 35 coroas de noivas, 50 bolsas e uma cafeteira. O prejuízo foi de R$ 80 mil.
O outro crime foi em uma loja que vende cosméticos na noite desta quarta-feira, 9. Segundo o relato da Polícia Civil, foram levados R$ 15 mil em produtos.
A dona da loja de roupas indicou à Polícia que a mulher vendia os vestidos na Rua Giuseppe Verdi, também no Cambuí. Ela foi localizada e presa. A suspeita está grávida e trabalha com turismo.
Ela indicou onde estava o namorado dela, de 45 anos. O homem, que vive em situação de rua, foi encontrado em um barraco construído ao lado do Ribeirão Anhumas, na Rua Carlos Francheu. Ele já tem 22 passagens pela polícia. Entre os crimes cometidos, ele respondeu por três roubos, 13 furtos e três receptações.
A Polícia Civil acredita que o casal seja apenas uma parte de uma quadrilha que tem atuado já há vários meses em furtos nos comércios do bairro. A investigação prossegue.