Avenida Papa Pio XII lotada de manifestantes, bandeiras do Brasil, faixas pedindo intervenção federal e até carro de som. Assim está a situação em frente à EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), em Campinas, durante toda esta quarta-feira, 2.
Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver a avenida tomada por bolsonaristas. Seja no canteiro central ou até nas duas pistas, pessoas com camisas verde-amarelo, de várias cidades da RMC, se instalaram para manifestar contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deixaram a pista intransitável.
Entre os pedidos dos manifestantes, estão pautas antidemocráticas, como a intervenção federal, mesmo que não haja uma explicação clara do que seria isso, e questionamento do resultado nas urnas.
Entre os cantos, estão músicas em apoio a Bolsonaro, além de ataques a Lula e ao PT, com a mensagem: "a nossa bandeira jamais será vermelha". O trecho é uma referência a cor da bandeira do Partido dos Trabalhos, que Lula faz parte.
A fachada da EsPCEx é um dos principais palcos dos bolsonaristas de Campinas, desde o início das manifestações. Alguns acamparam local ainda na manhã de terça-feira, 1°, e passaram toda a madrugada protestando.