Tarifa do lixo
A Prefeitura de Bauru vai começar a cobrar a tarifa cheia (100%) de lixo a partir da assinatura do contrato de concessão (Parceria Público Privada: PPP). A informação foi dada pela secretária do Meio Ambiente, Cilene Bordezan, na audiência pública realizada na noite de quinta-feira (19), no Centro Administrativo Municipal, na Vila Falcão. Leia matéria no link Governo anuncia tarifa do lixo antes da usina de tratamento
Missão cumprida!
Se a Câmara Municipal ficou de saia justa e exposta durante as aprovações das concessões nos últimos tempos, tem, por outro lado, motivo para afirmar: "Missão cumprida!". A CEI da Sucata da Emdurb chega ao final com resultado excelente, por tudo o que apurou e produziu. Nas oitivas, o colegiado obteve revelações e confissões a respeito das irregularidades. Tanto que o governo não teve outra alternativa a não ser demitir a presidente e dois diretores da empresa. Trabalho muito bem executado! Que assim seja em todas as demais instâncias legislativas!
O ideal: CEI Mista
A CEI da Sucata é composta pelos vereadores Marcelo Afonso (PSD), presidente; Sandro Bussola (MDB), relator; Edson Miguel (Republicanos), Julio Cesar (PP), Estela Almagro (PT), Arnaldo Ribeiro (Avante) e Márcio Teixeira (PL). Um dos diferenciais desta CEI e que fica como ensinamento para as próximas é o fato de ser mista, ou seja, com vereadores de situação e de oposição. Isso garantiu a pluralidade de visões e de abordagens e, consequentemente, os bons resultados.
Relatório no dia 6
A CEI da Sucata se reuniu nesta sexta (20) e deliberou que no dia 3 de março o relator Sandro Bussola entregará o relatório final dos trabalhos aos demais membros, que terão até o dia 6 do mesmo mês para analisar o documento e apresentar emendas caso desejarem. Estela não esteve presente por estar com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, mas o colega de colegiado, Arnaldinho Ribeiro, destacou em sua fala a importância da presença da vereadora nos trabalhos de apuração.
Mounjaro nas UBS
O vereador Sandro Bussola (MDB) faz uma propositura no Poder Legislativo bauruense que vai render debates e análise jurídica. Ele apresentou um projeto de lei que autoriza o município a comprar o famoso Mounjaro para disponibilizar na rede pública de saúde do município. Trata-se da instituição do programa "Bauru mais Saudável", cujo objetivo é o tratamento de obesidade grave, conforme consta na proposta.
Luiz Marinho
Além de opiniões claras e posturas bem definidas em relação a temas sensíveis, como o fim da jornada 6x1 que o governo federal propõe, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, é uma autoridade do alto escalão federal extremamente acessível, afável e simpática com todos os que o abordam. Transitou por diferentes setores de Bauru nesta sexta-feira (20) com naturalidade e desprendimento.
40h semanais
Seu primeiro compromisso na cidade foi no Café com Política (JC/JCNET 96FM). Acompanhado do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges; da vereadora Estela Almagro; do presidente do PT Bauru, Luciano Assis; e do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Bauru, Valdemir Caminaga, Marinho debateu com os jornalistas a redução da jornada de trabalho e defendeu a versão de 40 horas semanais (hoje é de 44 horas).