FEMININO

Sesi Vôlei Bauru vence Paulistano Barueri em casa pela Superliga

da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
Equipe bauruense vence por 3 sets a 0 e conecta terceira vitória consecutiva no ano
Equipe bauruense vence por 3 sets a 0 e conecta terceira vitória consecutiva no ano

O Sesi Vôlei Bauru venceu sua terceira partida consecutiva em 2026. A equipe bauruense bateu o Paulistano Barueri em 3 sets a 0 (25x22; 25x17; 25x23) na noite dessa sexta-feira, 16, na Arena Paulo Skaf, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga 25-26.

Com a vitória em casa somando os três pontos, o time de Bauru segue na quinta colocação, chegando em 27 pontos com nove vitórias e cinco derrotas. Na Superliga, a próxima rodada será contra o Brasília Vôlei, em partida adiantada da sétima rodada do returno. O jogo será no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), no dia 27, terça-feira, às 18h30, com transmissão da Volleyball World TV.

Antes do duelo com o time da capital nacional, o Sesi Vôlei Bauru enfrenta o Dentil Praia Clube pelas quartas de final da Copa Brasil 2026. A partida única e eliminatória será no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube no sábado, 24, às 21h.

Ao final do jogo, Acosta foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. A ponteira venezuelana foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos anotados.

O jogo

Para o primeiro jogo em casa do ano, o Sesi Vôlei Bauru foi para a partida com o seguinte time titular: Dani Lins, Diana, Kasiely, Acosta, Mayany, Bruna Moraes e Léia.

A primeira parcial do jogo começa equilibrada, com os dois times trocando pontos, mas o Sesi Vôlei Bauru abre a primeira vantagem na sequência de erros do Paulistano Barueri, que para em 9 a 6. O time de Barueri volta para a parcial e conecta pontos em sequência, virando o set no bom trabalho de contra-ataques em 10 a 11, forçando a parada da equipe da casa. O Sesi Vôlei Bauru volta a controlar o set e se mantém na liderança, abrindo 18 a 15 no segundo tempo do Paulistano Barueri. A equipe bauruense usa seu último tempo na reta final, em 22 a 19, após dois pontos em sequência do visitante, o suficiente para retomar a virada de bola e fechar o primeiro set em 25 a 22.

Com ritmo forte do primeiro set, o Sesi Vôlei Bauru abre a segunda parcial pressionando o Paulistano Barueri. O time da casa abre vantagem rápida nos contra-ataques, fazendo 12 a 7 na primeira parada do rival. Mesmo com a interrupção, a equipe de Henrique Modenesi passa a dominar nos bloqueios e segura o ataque do time de Barueri, aumentando a diferença para 21 a 12 no segundo pedido de tempo visitante. A equipe de Barueri ameaça uma reação e chega em 23 a 17 no segundo tempo do time da casa, que fecha em 25 a 17 nos dois pontos em sequência.

Assim como nas parciais anteriores, o terceiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo margem, com grande atuação defensiva e convertendo os contra-ataques para abrir 11 a 7 na primeira parada do adversário. O Paulistano Barueri busca uma reação e conecta pontos em sequência no saque de Jheovana, com parada do time de Bauru em 14 a 11. O Sesi Vôlei Bauru volta a abrir vantagem, mas vê novamente o time visitante voltar para a parcial após bom trabalho de saque e bloqueio e dos erros da equipe bauruense, que usa o segundo tempo em 18 a 16. A defesa do Sesi Vôlei Bauru volta a aparecer no set e auxilia a equipe nos contra-ataques, abrindo 21 a 17. O rival tenta uma reação na reta final, mas em virada de bola de Bruna Moraes, o Sesi Vôlei Bauru fecha em 25 a 23.

Comentários

Comentários