BASTIDORES NÃO PARAM

Lúcia Rosim mudará pré-candidatura de federal para estadual

Redação
| Tempo de leitura: 3 min

Lúcia estadual
Ainda não há uma informação oficial, mas a atual secretária de Assistência Social de Bauru, Lúcia Rosim, deverá ser candidata a deputada estadual pelo PSD e não a federal, como estava pré-definido. Os rumores que circulavam há semanas se confirmaram após reunião em São Paulo, na última terça-feira (13), nas presenças do líder nacional do partido, Gilberto Kassab; a prefeita Suéllen Rosim, a própria Lúcia; o marido dela, Dozimar Rosim; e o vereador Junior Rodrigues, que já é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD há meses. Aguardamos uma posição do PSD estadual, que é a instância definidora das candidaturas.

Kassab mediou
Não há notícias de que tenha havido divergências quanto à decisão, principalmente devido à mediação de Gilberto Kassab. Com isso, o PSD de Bauru tem, neste momento, duas pré-candidaturas a deputado (a) estadual e nenhuma a federal. Cogita-se a possibilidade de o secretário de Habitação, Anderson Prado, ser o candidato a federal do PSD. Porém, ele não estava na reunião e ninguém combinou nada com ele até agora. Por sinal, Prado alimentava (ou alimenta) a expectativa de uma candidatura a deputado estadual.

Estação ferroviária
A Prefeitura de Bauru abriu chamamento público para apresentação de estudos técnicos voltados à revitalização da antiga Estação Ferroviária da Noroeste, na Praça Machado de Mello, Centro da cidade, com o objetivo de instalar no local a futura sede do Centro Administrativo Municipal.

Interessados
A abertura foi aprovada pelo Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (PPP), após Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada apresentada em consórcio pelas empresas Bruker Soluções Ltda e QGMB Consultoria Ltda. O edital foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira (13). Outras empresas poderão manifestar interesse até o dia 23 de janeiro.

Viabilidade geral
Os estudos deverão avaliar a viabilidade técnica, econômico-financeira, jurídica, urbanística e operacional para estruturação de uma PPP, na modalidade de Concessão Administrativa, envolvendo a revitalização, implantação, operação e manutenção de um centro administrativo municipal no imóvel histórico.

Sem exclusividade
A participação não garante exclusividade nem direito de preferência em futura licitação. Os estudos deverão ser entregues em até dois meses após a autorização do município, sem custos para a prefeitura. O ressarcimento ocorrerá apenas se os estudos forem efetivamente aproveitados, sendo a modelagem final de responsabilidade do município.

Estação e Câmara 1
Mostrando um print da notícia acima (prédio da Estação) publicada na terça-feira (13) pelo JCNET, o vereador Eduardo Borgo (Novo) fez um vídeo em que duvida da intenção da prefeita Suéllen Rosim de revitalizar e levar a prefeitura para o antigo terminal ferroviário, no Centro da cidade. Mas considera que, caso isso se concretize, a Câmara Municipal de Bauru teria direito a uma parte do prédio porque ajudou a comprá-lo, em 2011, na gestão do prefeito Rodrigo Agostinho (PSB).

Estação e Câmara 2
“Não será necessário gastar R$ 25 milhões com um novo prédio para a Câmara”, diz Borgo, recuperando notícia publicada no final do ano por esta coluna sobre estudos determinados pela presidência do Legislativo para aquisição de um prédio na quadra 7 da avenida Nações Unidas. “Que a prefeita leve a Câmara para a estação”, afirma o vereador.

Líder renomeado
A propósito de nota publicada na última edição da coluna, o gabinete do governo municipal informa que ontem mesmo foi enviado para a Câmara um ofício renomeando o vereador Sandro Bussola (MDB) líder do governo no Poder Legislativo.

Plano Diretor
O projeto final do Plano Diretor de Bauru e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) será apresentado pelo governo municipal no próximo dia 21 de janeiro, às 18h30, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Vila Souto, antiga sede da CPFL.

Comentários

Comentários