Um homem de 36 anos foi preso na tarde desta terça-feira (13), na Vila Carolina, em Bauru, suspeito de desviar peças de manutenção de máquinas agrícolas da empresa onde trabalhava com o objetivo de revendê-las ilegalmente. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 280 mil.
A investigação foi conduzida pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, após denúncia de desvio de peças do almoxarifado da empresa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito exercia a função de líder de manutenção e tinha autorização para retirar os itens, desde que fossem usados nos reparos das máquinas.
De acordo com as investigações, as peças utilizadas ou não aproveitadas deveriam ser devolvidas ao estoque, o que não vinha ocorrendo. Ainda segundo a polícia, o homem passou a guardar os materiais em casa e a vendê-los por meio de grupos de WhatsApp.
Durante o cumprimento de mandado de busca na residência do suspeito, policiais encontraram diversas peças pertencentes à empresa. Ele foi preso por apropriação indébita, com agravante de ter cometido o crime em razão do cargo.
O homem foi levado à CPJ de Bauru e seria transferido para a Cadeia Pública de Avaí, onde aguardaria audiência de custódia.