DA ETEC DE LINS

Operação mira celulares doados pela Receita que foram desviados

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Civil/Divulgação
Celulares desviados da Etec que foram recuperados durante operação coordenada pela Polícia Civil de Lins
Celulares desviados da Etec que foram recuperados durante operação coordenada pela Polícia Civil de Lins

Lins - Como parte de uma investigação relacionada ao suposto crime de peculato, a Polícia Civil de Lins (102 quilômetros de Bauru), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), recuperou, nesta quarta-feira (7), 48 aparelhos celulares que haviam sido doados pela Receita Federal à Escola Técnica Estadual (Etec) da cidade e acabaram sendo comercializados indevidamente. Nesta quinta-feira (8), outros dez também foram localizados.

De acordo com a DIG, no total, a Receita Federal doou à instituição de ensino 150 aparelhos. As apurações buscam esclarecer quantos foram vendidos de maneira ilegal. Até o momento, existe a confirmação de 58 celulares desviados, número que foi recuperado na operação. Além de um servidor, investigado por peculato, ao menos outras três pessoas são investigadas por receptação.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 4 (Deinter-4), com sede em Bauru, explica que as diligências contaram com o apoio de equipes do Centro de Inteligência Policial (CIP), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Setor de Investigações Gerais (SIG) e da Central de Polícia Judiciária (CPJ).

A operação ocorreu em Lins, Promissão, José Bonifácio, Mirassol, Ubarana, São José do Rio Preto e Lourdes, resultando na apreensão de 58 celulares. "Em Ubarana, 27 aparelhos estavam expostos para venda em uma loja, cujo proprietário foi preso em flagrante por receptação qualificada. O indiciado foi encaminhado à DIG de Lins, permanecendo à disposição da Justiça", afirma na nota.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra as Etecs e Fatecs (Faculdades de Tecnologia), para saber se o autor dos desvios foi identificado e se o fato é alvo de algum procedimento administrativo. Em nota, o CPS declarou apenas que "a Escola Técnica Estadual (Etec) de Lins colabora com as investigações para esclarecer a apreensão de celulares no município de Ubarana".

Comentários

Comentários