Jéssica Francielle Macedo Veiga, 34 anos, motorista do chevrolet Celta que caiu no Rio Jaú, na madrugada desta segunda-feira (5), no Centro de Jaú (47 quilômetros de Bauru), e foi socorrida em estado gravíssimo, não resistiu e morreu no início da tarde.
Jéssica trafegava pela avenida Prefeito Luís Liarte, sentido bairro–centro, quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle da direção, consta em boletim de ocorrência. O veículo foi parar nas águas com as quatro rodas para cima.
O impacto mobilizou populares que passavam pelo local, além de policiais militares, que prestaram os primeiros socorros até a chegada das equipes de resgate.
Jéssica foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado grave à Santa Casa de Jaú. O Corpo de Bombeiros também atuou na ocorrência, auxiliando no resgate da vítima e na segurança da área.
No fim da tarde, a Apae de Jaú publicou uma nota lamentando a morte de Jéssica, que era assistente social no setor de saúde da entidade. "Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares por essa perda irreparável, que fará muita falta a todos", postou. "Jéssica era uma pessoa muito querida por todos nós".
A Apae também informou que as atividades da instituição serão suspensas nesta terça-feira (6). O corpo da assistente social será velado na Funerária Central de Jaú, na rua Dr. João Leite, 357, Centro, das 19h às 7h.