Uma adolescente de 13 anos, vítima de subtração de incapaz, foi resgatada após uma ação conjunta das polícias civis de dois estados. A localização da menor ocorreu depois do cumprimento de mandado judicial, e ela foi colocada sob medidas de proteção.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A operação foi realizada em Dourados, no Mato Grosso do Sul, após ordem expedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A adolescente havia sido retirada à força na saída da escola, no município de Curral de Dentro (MG), e levada para um local desconhecido.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados, com investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Taiobeiras (MG).
A vítima foi localizada na tarde de sábado (20), em uma área rural do município. Após o resgate, a adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, responsável por adotar as medidas legais de proteção previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.