Duas pessoas foram mortas em confronto com a Polícia Militar (PM) em Bauru, onde foi realizada uma operação de combate ao crime organizado desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP-SP), com apoio da PM, na manhã desta terça-feira (16). O trabalho resultou também na prisão de dois homens e uma mulher, feitas pelo 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em diferentes endereços da cidade. O trio é suspeito de tráfico de drogas. Diversos entorpecentes foram apreendidos.
Segundo a PM, no assentamento “Aliança”, um dos locais de atuação, a Força Tática do 4.º Batalhão de Caçadores foi recebida a tiros e reagiu, sendo que dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua no Estado de São Paulo e envolvidos nas investigações do Gaeco foram mortos.
O caso está em andamento. Os três detidos em Bauru pelo Baep foram encaminhados ao Plantão Policial para serem ouvidos. Com eles foram apreendidos 56 tijolos de maconha tipo “dry” (mais potente). Familiares dos presos também compareceram ao local. A reportagem será atualizada no decorrer do dia.