A Policia Militar prendeu neste sábado (13), no Poupatempo em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), um indivíduo que compareceu ao local para regularizar seu documento de identidade acabou sendo preso, após a confirmação de um mandado de prisão em aberto.
Os policiais militares que atendiam a ocorrência foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para averiguar a situação do homem, que se dirigiu ao posto para realizar a renovação do seu RG.
Durante a averiguação, foi confirmado que ele era procurado pela justiça com mandado de prisão em regime semiaberto, tendo sido emitido em 22 de novembro de 2024. O motivo da prisão é relacionado ao crime previsto no artigo 21 da Lei 3.688/41 (praticar agressões físicas sem causar lesão corporal).
Após a detenção, o homem foi conduzido ao plantão policial, onde passou por exames de corpo de delito e teve suas digitais coletadas para os sistemas de legitimação a distância. O caso segue sob análise e o acusado ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.