Um buraco aberto na rua Gustavo Maciel, na quadra 13, em Bauru, resultou em um acidente, neste domingo (12), que deixou o fotojornalista do Legislativo local Pedro Romualdo com a mão fraturada. Ele pilotava sua motocicleta quando caiu no local que, segundo relata, foi aberto pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Pedro afirma que, ao passar pela via, não havia cones, faixas ou placas que alertassem sobre a cratera. Ele perdeu o controle da moto e caiu, sofrendo ferimentos e danos no veículo. “Sofri um acidente feio de moto e quebrei a mão. A moto sofreu avarias. Passei no Pronto Atendimento (PA) e devo operar a mão. Por que o serviço é tão mal feito?”, questionou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento no local, levando a vítima ao hospital. O fotojornalista foi medicado, está em casa e aguarda avaliação para cirurgia na mão esquerda. “Tudo isso porque não tinha um simples cone sinalizando o local. Olha o custo que tive por falta de uma sinalização adequada”, afirmou.
“Pelo que fiquei sabendo agora na Câmara, muitos buracos abertos pelo DAE não são sinalizados”, disse. Ele deve reivindicar à autarquia reembolso relativo aos reparos no veículo.
Questionado a respeito, o DAE informou que executou um reparo na rede de água potável no referido local no último sábado (1). "Concluído o serviço, o aterramento da escavação foi realizado conforme o procedimento padrão e a via foi liberada por não apresentar risco iminente de acidente. As chuvas subsequentes, no entanto, comprometeram a compactação do aterro, o que resultou na instabilidade da via. O DAE reforça a necessidade de atenção redobrada dos condutores, especialmente durante o atual período de chuvas intensas", conclui a nota.