A Campanha de Multivacinação em Bauru, com o tema "Saúde em família: vacina em dia", se estende até 31 de outubro. A ação integra o esforço nacional organizado pelo Ministério da Saúde para ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população, com atendimento a pessoas de todas as idades, com ênfase em crianças e adolescentes. Neste ano, o foco recai sobre as vacinas contra sarampo, febre amarela, coqueluche, HPV, meningite e dengue.
Segundo informações do Conselho Municipal de Saúde (CMS), após a realização do Monitoramento de Estratégia Vacinal no último ano, estudo no qual se avaliam os índices de imunização, constatou-se que no município de Bauru, 89% das crianças até os 12 meses receberam as duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
No entanto, na mesma faixa etária, os que receberam apenas a primeira dose e não completaram o esquema vacinal representam 104,5%.
A fim de reduzir os casos de sarampo e rubéola na região, a cidade adota com frequência o "Dia S", movimento nacional de sensibilização sobre as doenças.
Somente em 2025, ocorreram duas realizações do evento. Ademais, as instituições investem na divulgação de informações a respeito da detecção precoce.
Atualmente, o município conta com ampliação da vacinação contra influenza, extensão do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), realização de campanhas aos sábados, imunização em escolas e ações pela cidade.