Pederneiras - Um homem de 23 anos morreu atropelado por um caminhão, no início da manhã desta terça-feira (21), em um posto de combustível localizado na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), a Bauru-Jaú, em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru).
De acordo com informações do site da Artesp, o motorista do Mercedes-Benz Atego 1719, de 53 anos, efetuou uma manobra de marcha à ré, após realizar o abastecimento do veículo, momento em que atropelou o pedestre, passando com o caminhão sobre a região torácica dele.
O Samu foi acionado e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru, onde o óbito foi registrado. O motorista também precisou de atendimento médico e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geisel pela ambulância da concessionária da rodovia.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o jovem atingido pelo caminhão trabalhava em uma empresa de Marília. Um representante compareceu ao local e o corpo do funcionário foi encaminhado ao Institituto Médico Legal (IML) de Bauru para a realização de exame necroscópico.
A Polícia Científica fez a perícia no posto de combustível e as circunstâncias do acidente, registrado na Delegacia de Pederneiras como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor, serão investigadas pela Polícia Civil.