MATERIAL BÁSICO

Falta cano para obra urgente do DAE, que garante entrega em dias

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru
Obra será retomada quando o material for entregue
Obra será retomada quando o material for entregue

Anunciada no último sábado (5), a obra de captação de água do poço do Jardim Imperial, que promete reforçar o abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) e amenizar a crise hídrica em Bauru, foi suspensa nesta terça-feira (7) por falta de canos. A informação é da vereadora Estela Almagro (PT), em suas redes sociais. Acionado, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou por nota que a obra de interligação está dentro do prazo previsto.

A interrupção ocorre apenas dois dias após o início do serviço, divulgado pela prefeitura como uma das ações emergenciais para enfrentar a crônica falta d’água na cidade — problema que afeta 27% dos munícipes, ou seja, cerca de 100 mil pessoas que dependem de água do Rio Batalha.

A paralisação por falta de material básico expõe mais uma vez o DAE, que tem sido criticado por conta das torneiras secas, situação que motivou um pedido de Comissão Processante contra a prefeita Suéllen Rosim (PSD) por parte do vereador Eduardo Borgo (Novo).  O pedido, porém, foi rejeitado por 16 votos, na última sessão legislativa, na segunda-feira (6).

O DAE destaca que a obra de interligação do reservatório do Jardim Imperial com o reservatório pulmão do Batalha está dentro do prazo previsto, sendo que a primeira etapa foi realizada até esta segunda-feira (6), e a segunda etapa será iniciada assim que o restante do material for entregue, conforme já previsto inicialmente.

"A obra tem previsão de conclusão para os próximos dias. Depois, a nova interligação será utilizada para reforçar o abastecimento da região da Vila Independência, Jardim Ouro Verde e Parque dos Sabiás, especialmente durante períodos de estiagem", finaliza o texto.

Comentários

Comentários