FERROVIA

Câmara de Bauru cria comissão para acompanhar malha Oeste

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Pedro Romualdo/Câmara de Bauru
Plenário, onde serão realizadas as audiências
Plenário, onde serão realizadas as audiências

Com a assinatura de todos os vereadores, foi proposta na sessão legislativa de segunda-feira (15) a criação de uma comissão temporária para acompanhar e debater os desdobramentos em torno da Malha Oeste ferroviária, cuja concessão está próxima do fim. A medida prevê a leitura e aprovação do texto no próximo encontro parlamentar, dia 22.

Na ocasião, os edis também definirão a composição do colegiado, que tem como objetivo ampliar o diálogo sobre o papel estratégico da ferrovia para o Estado e o País. Conforme o JC/JCNET tem divulgado, a Malha Oeste conecta o Porto de Santos (SP) a Corumbá (MS), atravessando o interior do Brasil e sendo considerada uma das principais ligações ferroviárias com potencial para impulsionar a logística, a economia e a integração sul-americana.

Para os parlamentares, a reativação da linha não é apenas uma demanda do setor ferroviário, mas uma decisão política, econômica e estratégica que deve ser encarada com urgência. "Recolocar essa ferrovia em operação é enfrentar, de forma concreta, o desequilíbrio logístico do Brasil, promover a reindustrialização verde, integrar territórios historicamente marginalizados e fortalecer o protagonismo do país na América do Sul", afirmam os parlamentares.

Comentários

Comentários