POLÍTICA

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Sumidos

O vereador Sandro Bussola (MDB), líder do governo na Câmara Municipal, anda afastado do Palácio das Cerejeiras e dos encontros governistas há dias, o que tem chamado a atenção de membros e apoiadores do Palácio das Cerejeiras. O mesmo estaria acontecendo com a secretária do Meio Ambiente, Cilene Bordezan. Certamente, cada qual com seus motivos.

Licença

Sobre Cilene, o governo informa que, antes mesmo de assumir, a secretária já tinha uma viagem agendada e informou isso à prefeita Suéllen Rosim (PSD) quando foi convidada. Agora chegou a data e ela se licenciou sem remuneração do cargo para cumprir o compromisso. A Semma está sob o comando da secretária-adjunta Sara Moura.

Universaliza

Após a reunião da prefeita Suéllen Rosim (PSD); do presidente do DAE, João Carlos Viegas; e do secretário de Governo, Renato Purini, com o governo do Estado, na última terça (16), em São Paulo, para discutir o programa Universaliza, que fornece ajuda técnica aos munícipios no item saneamento básico (leia na pág. 4), as especulações sobre a gestão da água e do esgoto ressurgiram.

Mal-estar

Há meses o JC e o JCNET informaram sobre um mal-estar do governo do Estado com a prefeitura de Bauru, particularmente da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, devido ao processo de terceirização do tratamento de esgoto não envolver também a captação, gerenciamento e distribuição da água em Bauru.

Tempo passou...

De lá para cá, muita água rolou por debaixo dessa ponte pênsil (com o perdão do trocadilho). Em julho, durante entrevista ao programa Café com Política (parceria do JCNET com a 96FM), a prefeita não descartou incluir o gerenciamento do tratamento e abastecimento de água em um pacote de concessões à iniciativa privada. Rechaçou, porém, qualquer iniciativa de privatização do DAE.

Rodas e grupos

Nesta quarta (16), em algumas rodas políticas e respectivos grupos de whatsApp, seja de oposição quanto da situação, o assunto voltou a ser comentado, principalmente sobre os planos do governo municipal com a discussão do Universaliza. Certo que a prefeitura já se inscreveu no programa há tempos. A curiosidade maior é se houve ou não uma mudança de estratégia de lá para cá.

Comentários

Comentários