OPINIÃO

A Bolsonaro, 27 anos de cadeia

Por Paulo Panossian |
| Tempo de leitura: 2 min

Aleluia! O Brasil se mostrou revigorado em defesa da democracia. E a Primeira Turma do STF, com exceção do destoante ministro Luiz Fux, seu sustentáculo! já que, depois de meses de árdua e sofisticada investigação, com a participação do MP e PF, quatro dos 5 ministros, como relator Alexandre de Morais, Flávio Dino, Carmem Lucia, e Cristiano Zanin, no final do julgamento definindo a dosimetria, em relação à tentativa de golpe de Estado, condenaram o chefe da organização criminosa ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão.

E também os outros sete membros desta organização criminosa, tenente-coronel Mauro Cid, que como benefício legal sobre sua delação teve pena de apenas 2 anos, já o General Braga Netto vai ficar preso por 26 anos. E os generais Augusto Heleno, pena de 21 anos, Paulo Sérgio Nogueira, de 19 anos, e o Almirante da Marinha, Almir Garnier, de 24 anos.

E o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, pena de 24 anos, o deputado Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin, pena de 16 de prisão. E conforme a lei vigente, os réus terão um prazo para apresentar seus recursos, e depois deste prazo (no máximo até dezembro próximo) todos serão levados a presídios em cumprimento de suas penas...

Se esta condenação de um ex-presidente como de Jair Bolsonaro, por tentativa de Golpe de Estado, é inédita na história do Brasil, infelizmente, depois da redemocratização, em 1985, dos 7 presidentes que assumiram o Poder desta República, apenas José Sarney, Itamar Franco (mandato tampão), e FHC, não foram presos.

Mas Fernando Collor e Lula da Silva, e Michel Temer, após 3 meses do fim de seu mandato tampão, foram presos por corrupção.

E a outra petista, Dilma Rousseff, sofreu justo e merecido impeachment.

Ou seja, neste século, lógico, incluindo Bolsonaro, infelizmente, todos os presidentes que assumiram o Planalto foram penalizados por graves ilegalidades...

Neste caso, urge um nome que vença a eleição e honre os votos que venha a receber nas urnas...

Comentários

Comentários