Vejo incrédulo que o Governo Lula está lançando um programa nacional com o título Gás do Povo. A intenção é oferecer botijões de gás gratuitamente a pessoas de baixa renda, leia-se inscritos no Cadun, que recebem atualmente o Bolsa Família e outros benefícios públicos. Mais uma vez o nosso "Robin Hood/ Imperador César" vai fazer sua politicagem barata dando "pão e circo" ao povo. De graça não tem nada, tudo que é oferecido vem dos recursos obtidos através da arrecadação cada vez maior dos impostos. Resumindo, cobrando absurdos de uns para "doar" a outros, cortar a própria carne não quer. Sei da importância de ajudar os mais necessitados e procuro ajudar, só que uma pergunta simples me vem à cabeça: "Oferecer o gás para cozinhar o quê"? Sem emprego, a maioria dessas pessoas vive à beira da miséria, perguntem aos beneficiados o que preferem: "Querem um botijão de gás para cozinhar o que não tem ou receber alimentos e cozinhar em fogão a lenha"? A resposta acho que todos já sabem. Um amigo muito sábio sempre diz que nada é de graça, alguém sempre estará pagando a conta. Esse alguém somos nós, assalariados, que vemos retirarem mensalmente e compulsoriamente o Imposto de Renda de nossos salários. São os empresários que tentam sobreviver tendo um "sócio oculto" chamado governo que fica com a maior parte do lucro e deixa a eles, na maioria das vezes, o prejuízo. Quem em sã consciência investe nesse País?
Indústrias estão indo embora, empresas fechando a cada dia, ninguém resiste a esse "dragão" chamado Imposto no Brasil. Essa volúpia arrecadadora não para, a cada dia o Governo precisa de mais e mais dinheiro, e não é para poder fazer o básico que é oferecer saúde, educação e saneamento básico, a maior parte vai para emendas em busca de apoio político e manutenção da pesada máquina pública.
São tantas "benesses" que muitos nem estão querendo arrumar empregos formais, ser registrado significa perder todos esses auxílios, melhor viver de pequenos "bicos" para complementar a minúscula renda familiar. Dias atrás vi uma postagem com um Meme interessante, era a réplica de um cartão do Bolsa Família onde estava escrito "Auxílio Preguiça", bem real, pois se formos pesquisar, para cada um que realmente precisa de ajuda por falta de oportunidades, encontraremos 5 que "sobrevivem" por conveniência. E o Governo agradece, nesse toma lá dá cá, cada auxílio é um voto garantido.
Muitos podem me criticar por pensar dessa maneira, só que falo o óbvio e penso ser o pensamento de muitos brasileiros. Assim como eu, muitos ajudam como podem, nessa triste situação o Governo que tem obrigação de resolver o problema, gerando empregos para todos poderem se sustentar, se omite descaradamente, a conta como sempre é paga pelos demais cidadãos para tentar minimizar essa injustiça social.