Durante as manifestações de 7 de Setembro em São Paulo, neste domingo (7), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro exibiram uma bandeira gigante dos Estados Unidos na Avenida Paulista. O gesto foi interpretado de diferentes modos por governistas e oposição.
Leia mais: Flávio diz que STF entregará cabeça de Moraes na bandeja
Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos EUA desde março, classificou a bandeira como um “protesto pela liberdade”, em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também disse que o ato era um “agradecimento” ao ex-presidente americano Donald Trump.
Do outro lado, governistas reagiram com críticas. O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que o gesto representava desrespeito à data nacional. "Eles não deviam ir para a rua no dia 7 de Setembro. Essa data é nossa, dos brasileiros”, declarou.
Comentários
1 Comentários
-
Edson Araujo 08/09/2025No \" meu tempo\" patriotismo era amar e defender incondicionalmente a pátria, essa gente desclassificados passa longe disso, é a turma do Joaquim Silvério dos Reis!