Bauru teve, na manhã deste domingo (7), feriado da Independência do Brasil, dois atos de protesto em endereços diferentes, realizados no mesmo horário, entre 10h e 12h, nos quais a direita e seus partidos pediram anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem sido julgado nos últimos dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Liberdade de expressão e críticas a decisões do STF também fizeram parte das manifestações.
Uma das manifestações, liderada pelo vereador Eduardo Borgo (Novo), ocorreu na quadra 19 da avenida Getúlio Vargas, em frente à árvore Copaíba, espaço onde, todo domingo, o trânsito é interditado para corredores de rua e praticantes de ciclismo fazerem atividade física. Nesse protesto, além do tradicional verde-amarelo, havia muitas bandeiras dos Estados Unidos e algumas de Israel.
No Centro, na Praça do Líbano, cruzamento da Nações Unidas com Rodrigues Alves, a manifestação foi conduzida pelos vereadores Cabo Helinho (PL) e Márcio Teixeira (PL), onde também haviam os manifestantes com as bandeiras do Brasil e camisas da Seleção Brasileira de futebol.
Em ambos os atos, as pautas nacionais defendidas incluíram a liberdade de expressão, a anistia ampla e o retorno de Jair Bolsonaro ao poder.