Carlos Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre o julgamento de Jair Bolsonaro,,que está em prisão domiciliar. “O velho não está bem, mas resiste”, escreveu o vereador, afirmando que o pai depende de medicações controladas e enfrenta crises constantes de soluço e refluxo. Segundo ele, o ex-presidente sofre não apenas com a saúde debilitada, mas também com as “ilegalidades” que o mantêm preso.
Leia mais: Moraes pede mais um dia de sessões para Julgamento de Bolsonaro
Enquanto isso, o Supremo Tribunal Federal retomou na quinta-feira (5) o julgamento do núcleo central da suposta trama golpista. No segundo dia de sessão, a defesa de Bolsonaro pediu a absolvição e argumentou que a denúncia da Procuradoria-Geral da República é “absurda” e sem provas. Os advogados também afirmaram que não foram encontrados documentos que indicassem tentativa de golpe, e criticaram a dependência do processo no depoimento do delator Mauro Cid.
O julgamento continua até 12 de setembro, e o primeiro voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, está previsto para a próxima terça-feira (9).
- Nesses últimos dias tenho acompanhado meu pai, que depende de medicações indispensáveis e extremamente controladas para cada hora e situação com a finalidade de tentar manter sua saúde. O velho não está bem, mas resiste, mesmo enfrentando soluços e refluxos constantes. A…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 3, 2025