O ex-chefe do viveiro da Bracell, Claudinei Quinto, que trabalhou por anos em Lençóis Paulista (a 43 quilômetros de Bauru), estava no helicóptero que caiu em uma região de mata fechada, no distrito de Mantewe, município de Tanah Bumbu, em Kalimantan do Sul, na Indonésia, na última segunda (1). Ele não sobreviveu.
Após três dias de buscas intensas, os destroços da aeronave, que transportava oito pessoas, foram finalmente encontrados nesta quarta-feira (3). Pouco mais de uma hora após a localização de parte da fuselagem, uma das vítimas foi encontrada sem vida, a aproximadamente 100 metros. O corpo foi embalado para remoção e deverá ser levado ao posto de comando da operação.
Segundo informações veiculadas na Indonésia, há suspeita de que outras vítimas ainda estejam presas dentro do helicóptero, que está parcialmente queimado. Os trabalhos de resgate prosseguem, mas autoridades confirmaram que não há sobreviventes. A causa do acidente será investigada.
VÍTIMA
Segundo a reportagem apurou, Claudinei Quinto passou a morar com a esposa em Balikpapan, depois da atuação na Bracell de Lençóis Paulista. Vários colegas ainda acreditavam que ele estivesse ligado à empresa, mas o profissional presta serviços para outra, na Indonésia.
No LinkedIn de Quinto, consta seu histórico de atuação na indústria de papel e produtos florestais, além de habilidades em negociação, ISO 14001, biocombustíveis e conscientização ambiental. Especializado em gestão de estufas, também tem experiência na administração de viveiros de eucalipto e acácia, liderando iniciativas no Brasil e na Indonésia.