AÇÃO DO GOE/DEIC

Preso em Bauru grupo 'contratado' para falsificar cervejas

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
No barracão, foram apreendidos dezenas de engradados de cerveja, além de rótulos e tampas de bebidas de grande consumo no mercado
No barracão, foram apreendidos dezenas de engradados de cerveja, além de rótulos e tampas de bebidas de grande consumo no mercado

Após denúncia, na manhã desta terça-feira (2), policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru localizaram um barracão na cidade onde garrafas de cerveja de baixo custo tinham seus rótulos e tampas trocados por de marcas conhecidas. Seis homens "contratados" para o serviço foram presos em flagrante.

Durante policiamento preventivo especializado, as equipes receberam informações de que estaria ocorrendo a falsificação de bebidas em um barracão no Jardim Tangarás. No local indicado, os policiais flagraram seis homens trocando os rótulos e tampas de garrafas de uma marca de cerveja de custo inferior por outras de marcas mais conhecidas e de grande consumo no mercado.

De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos nas proximidades. Em depoimento na sede da Deic, os seis homens teriam admitido a produção em série de garrafas de cerveja falsificadas. Eles contaram que haviam sido "contratados" para o serviço pelo valor de cerca de R$ 1.800,00. No entanto, não quiseram revelar o nome do "contratante".

Segundo a polícia, os suspeitos são dos Estados de Goiás e Tocantins, estão em Bauru há aproximadamente um mês e alguns já haviam sido presos anteriormente pela mesma prática no interior paulista. Eles foram autuados em flagrante por crime contra as relações de consumo e associação criminosa e permaneceram à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.

Comentários

Comentários