A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu nota condenando a atuação da arbitragem no jogo em que o Noroeste foi desclassificado da Copa Paulista após derrota para o União São João, em Araras, na noite desta sexta-feira (29). Vja a íntegra a seguir.
"A Federação Paulista de Futebol vem a público lamentar profundamente a atuação da equipe de arbitragem na partida desta sexta-feira (29), entre União São João e Noroeste, válida pela Copa Paulista Sicredi 2025. Em respeito aos dois clubes envolvidos no jogo, atletas, comissões técnicas, diretorias e torcedores, a FPF se desculpa publicamente pela confusão gerada pela arbitragem no jogo. A FPF informa que o quarteto de arbitragem da partida foi afastado de suas atividades e que já foi iniciada apuração dos fatos em Araras, para elucidar o ocorrido, diante da inconcebível atuação e falta de procedimento da equipe escalada para a partida".
O quarteto reponsável pela arbitragem foi formado árbitro de campo Rodrigo Gomes Paes Domingues, assistente 1 Alex Alexandrino, assistente 2 José Lucas Cândido de Souza e quarto árbitro Fernando Bartz Guedes. O jogou ficou parado por 48 minutos no primeiro tempo após um pênalti ter sido marcado para o União aos 14 minutos, com expulsão do goleiro do Noroeste. Porém, os lances chegaram a ser anulados após conversas entre o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues e o assistente Alex Alexandrino, que voltaram atrás mais uma vez e mantiveram a decisão inicial. Somente a partir das quartas de final é que haverá VAR na Copa Paulista.