O jovem bauruense Miguel Demarchi Merino, de 14 anos, realizou um sonho no último sábado (23), ao entrar em campo junto à equipe de arbitragem e posar para fotos com eles e os jogadores no centro do gramado do Estádio Alfredo de Castilho. A ocasião marcou a partida de ida das oitavas de final da Copa Paulista, vencida pelo Noroeste por 1 a 0 diante do União São João.
Segundo Katia Demarchi Merino, mãe do estudante, Miguel tem hipoplasia de cerebelo, deficiência intelectual e autismo. Com forte interesse por futebol, seu hiperfoco é o Noroeste.
Katia e o pai de Miguel, Fábio Merino da Silva, agradeceram ao Norusca pela iniciativa de inclusão social. Além de Miguel, outros 20 assistidos pela Apae Bauru também foram convidados para acompanhar à partida no Alfredão e torceram pelo time com entusiasmo.
A ação faz parte de um esforço contínuo do clube para promover a inclusão por meio do esporte. Em junho, por exemplo, uma vivência com diversas crianças atendidas pela Apae foi realizada durante um treino. A atividade foi idealizada pela professora Mariana Ferreira, com apoio da equipe de comunicação e da comissão técnica do clube, visando criar e fortalecer o vínculo emocional das crianças com o time da cidade onde nasceram e vivem.
O Esporte Clube Noroeste destaca que está sempre à disposição de entidades de Bauru e região para colaborar em ações sociais que promovam inclusão e cidadania. O clube agradece à Federação Paulista de Futebol (FPF) pela parceria no acesso das crianças no campo.