O Bauru Basket volta à quadra neste sábado (9) para enfrentar o Paulistano, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O duelo será às 18h, no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, com transmissão ao vivo no YouTube da Federação Paulista de Basquete (FPB).
O treinador Paulo Jaú alertou sobre um aspecto importante do time da capital: "Encarar o Paulistano é sempre difícil. Por ser um time jovem, eles já começam a temporada embalados, em ritmo de jogo por conta da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete). Acredito que vamos ter pela frente uma partida muito física e com variações defensivas", analisou o comandante.
DOIS DESFALQUES
As duas equipes chegam embaladas. O Dragão, com o apoio de sua torcida, venceu o Osasco na estreia, enquanto o Paulistano, fora de casa, superou o São Leopoldo/Mandic/Limeira. O elenco bauruense, porém, segue com baixas: Alex Garcia continua em recondicionamento físico, ainda sem previsão para estrear; Dani Moreira, por sua vez, permanece mais alguns dias com a família após o falecimento de seu pai, ocorrido no início desta semana.
Por outro lado, Bauru terá uma novidade no banco de reservas: trata-se do pivô Augusto Anjos, de 22 anos e 2,08 m de altura, que defendeu o Campo Mourão na atual edição da LDB. O atleta desembarcou na Cidade Sem Limites na noite da última quarta-feira (6) e irá viajar com os novos companheiros de equipe.
"O Anjos fez apenas dois treinos com a gente. É normal que ainda se sinta desentrosado taticamente nesse começo, mas já é uma peça a mais para rodarmos o elenco no garrafão. Ele tem características diferentes que podem complementar o jogo do Gemerson, do Gustavo e do Andrezão", avaliou Jaú.
BOAS LEMBRANÇAS
Na última edição do NBB Caixa, Bauru eliminou o Paulistano nas oitavas de final, em uma série eletrizante, decidida no quinto jogo. Vale lembrar também que foi contra o rival que o Dragão conquistou os títulos do NBB 2016/2017 e do Campeonato Paulista de 2013 — este último, erguendo a taça justamente no ginásio Antônio Prado Jr.