"Presente que eu recebi foi um caixão com o corpo da minha filha", disse o pai da pequena Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, que morreu em um colégio de Teresina (PI), na última terça-feira (5).
A criança foi vítima de um acidente na Unidade Kennedy do Colégio CEV, ao ser atingida por uma penteadeira dentro da escola.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Alice morreu horas após festejar o aniversário, ao lado do irmão gêmeo e de seus coleguinhas - ela fazia aniversário no dia 4 e a celebração aconteceu no dia seguinte.
Em coletiva à imprensa, o major do exército Claudio Sousa e a fotógrafa Dayana Brasil, pais da menina, disseram que o irmão gêmeo presenciou o acidente -- a filha do casal estaria deitada no chão da biblioteca, quando uma coleguinha subiu em uma penteadeira e o móvel virou, caindo sobre Aline.
“Alice era uma princesa linda, esperta e carinhosa de 4 anos. Nessa ultima terça chegamos com nossa filha viva e saudável ainda pela manhã para comemorar com os coleguinhas da escola o aniversário dela e do irmão. Após a comemoração, nos despedimos dos nossos filhos e seguimos para o nosso trabalho. Poucas horas depois, fomos chamados e recebemos a notícia que ela havia morrido na escola. Primeiro (disseram) que um brinquedo caiu em cima de nossa filha e depois mudaram as versões. Não recebemos explicações concretas até hoje. Nenhum pai e mãe deveriam passar por isso", descreve o pai de Alice.
"Meu aniversário foi no dia de ontem. O meu presente, foi sepultar a minha filha. No dia em que eu ia comemorar mais um ano de vida e u tive que enterrar minha filha de 4 anos de idade. (...) Virou o pior dia de nossas vidas, jamais sairá de nossas mentes. Esse foi o presente que eu recebi: um caixão com um corpo da minha filha já sem vida", disse o pai.
“Eu quero saber como aconteceu, como tudo começou. Quero saber o que foi feito por ela na escola depois que aconteceu. Eu quero saber o que foi feito pelo meu filho que presenciou tudo. E eu quero saber como ela saiu da escola. Eu tenho todo direito de saber, porque eu não sei ainda” pede a mãe de Alice.