FLAGRANTE

Caçador ilegal é preso com armas e capivara abatida na região

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Armas apreendidas pela Polícia Militar Ambiental durante a ocorrência
Armas apreendidas pela Polícia Militar Ambiental durante a ocorrência

Durante a Operação Caipora, a Polícia Militar Ambiental flagrou um caso de degradação ambiental relacionado à fauna na noite da última quarta-feira, 7, em Miguelópolis, região de Franca. Um homem foi preso por caça ilegal e porte irregular de armas após ser encontrado com carne de capivara abatida e armamentos dentro do carro.

A abordagem aconteceu por volta das 21h50, na altura do km 6 da rodovia Paulo Borges de Oliveira (SP-425). Segundo a corporação, uma equipe da 3ª Companhia, 1º Pelotão, patrulhava a região quando avistou um veículo Volkswagen Santana Quantum saindo de uma estrada de terra e entrando na rodovia com três ocupantes.

Após o acompanhamento, os policiais realizaram a abordagem. Durante a vistoria no carro, foi encontrada, no porta-malas, uma capivara abatida e cortada em pedaços, além de três facas, dois podões e uma machadinha.

No compartimento do motor, os policiais localizaram duas armas de fogo: uma cartucheira calibre 28, com dois cartuchos intactos, e uma espingarda calibre 22, com uma munição também intacta. Os projéteis estavam escondidos embaixo do banco do motorista e sob o pedal do acelerador.

O motorista do veículo foi preso em flagrante e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Ambiental também aplicou uma multa de R$ 1.500,00 por infração ambiental.

Comentários

Comentários