PAI HERÓI

‘Meu pai, meu herói’: filhos dão adeus ao bombeiro herói no Vale

Por Da redação | Igaratá
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Valdeci em foto com a família
Valdeci em foto com a família

Missão dedicada a salvar vidas.

O bombeiro Valdeci Bezerra da Silva, de 51 anos, foi homenageado pelos filhos em postagens emocionadas nas redes sociais. Ele perdeu a vida na noite da última quarta-feira (6), ao salvar uma vida durante operação de resgate em Jacareí.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O sepultamento do corpo do bombeiro acontece na manhã desta sexta-feira (8), no Cemitério Municipal de Igaratá. Ele deixa mulher e três filhos.

Dois deles se manifestaram pelas redes sociais, recebendo apoio de outros bombeiros que trabalharam com Valdeci e amigos da família. A emoção e a dor pelo luto narcaram as mensagens.

“Meu pai, meu herói. Salvou milhares de vida, e salvou a minha todos os dias. Só Deus na causa. Tem amo”, disse um dos filhos de Valdeci. “Meu pai, meu herói, meu orgulho. Morreu salvando vidas. Essa era a missão dada por Deus ao meu pai”, escreveu outro.

“Seu pai foi um dos melhores bombeiros que trabalhei. Tive a honra de servir com ele. Morreu fazendo o que mais amava, salvar vidas. Tenho certeza que está nos braços do Pai Celestial nesse momento. Tenha orgulho do seu pai, ele foi um herói”, comentou um bombeiro.

“Deus o tenha meu querido amigo e guerreiro. Muitos foram salvos pelas suas mãos. Muito obrigado por tudo que fez de bom por pessoas que você nunca viu na vida, até aquele momento em que precisam de você. Meu muito obrigado. Jesus Cristo te ama. Valeu gigante. Você foi um anjo de Deus e agora volta pra Ele”, afirmou um amigo.

O acidente.

Valdeci era cabo e fazia parte do 11º Grupamento de Bombeiros, grupo responsável pela região do Vale do Paraíba, incluindo Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Ele tinha 23 anos de serviço prestados à sociedade paulista.

O Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada na quarta-feira (6), por volta de 20h10, para socorrer uma vítima que havia caído no interior de uma caixa d’água elevada, nas dependências do EducaMais, em Jacareí.

Após ser resgatado, a vítima, de 30 anos, disse à polícia que desceu ao fundo da caixa d’água, que tem cerca de 20 metros de altura, e escorregou em algo, aparentemente em tinta, batendo a cabeça e desmaiado, retomando a consciência apenas no hospital.

Por se tratar de um espaço confinado e de difícil acesso, os bombeiros montaram um sistema de salvamento em altura para a retirada da vítima, que apresentava sinais de intoxicação por tinta e estava desorientada.

Durante a operação, Valdeci, que atuava diretamente no resgate, sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros de altura. Apesar do pronto atendimento das equipes de socorro e da assistência médica, o militar não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Santa Casa de Jacareí.

“O Corpo de Bombeiros ressalta que a atuação do bombeiro foi decisiva para o salvamento da vítima, representando um ato de heroísmo em uma situação de elevado risco”, afirmou a corporação.

Comentários

Comentários