No próximo domingo (10), os cemitérios privados de Bauru terão programações especiais para receber os visitantes que desejam prestar homenagens aos pais já falecidos. Com missas, venda de flores e ações simbólicas, como a soltura de balões, as necrópoles esperam um aumento significativo na movimentação durante o fim de semana e pretendem oferecer momentos de acolhimento às famílias que guardam memórias e saudade de seus entes queridos.
No Cemitério Parque e Crematório Regional Jardim dos Lírios, a missa em memória dos pais será celebrada na capela ecumênica, às 10h30, pelo padre Eduardo Campagnani Ferreira, vigário paroquial da paróquia Senhor Bom Jesus.
A necrópole funcionará das 8h às 18h e manterá equipe completa a partir desta sexta-feira (8) para auxiliar os visitantes na localização de jazigos. Haverá ainda venda de flores e velas, além da disponibilização de cadeiras de rodas para visitantes com mobilidade reduzida e estacionamento interno.
Já o Cemitério Memorial Bauru informou que não promoverá atividades específicas para a data, mas reforçará sua equipe de atendimento para recepcionar o público. A visitação será das 8h às 18h.
SOLTURA DE BALÕES
No Cemitério Parque Jardim do Ypê, a programação começa às 8h30 com missa campal celebrada pelo padre Marcos Eduardo Pavan, da Paróquia São Cristóvão, seguida pela tradicional soltura de balões. Também será montado um quadro de mensagens onde os visitantes poderão deixar palavras de carinho aos pais homenageados.
Por conta do grande fluxo de pessoas esperado, o acesso de veículos no interior da necrópole estará proibido neste fim de semana, mas haverá suporte para as pessoas visitarem os jazigos, especialmente aquelas com necessidades especiais. A necrópole funcionará das 8h às 17h30.
Os cemitérios municipais - Redentor, Saudade, Cristo Rei, São Benedito e São Pedro, no distrito de Tibiriçá - terão funcionamento normal, das 7h às 17h.