A nova Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Bauru foi eleita nesta segunda-feira (4), em pleito realizado com chapa única. A votação ocorreu das 9h às 17h, na sede da entidade, no Distrito Industrial da cidade.
A eleição contou com a participação de 43 indústrias associadas. A partir de janeiro de 2026, a gestão local será comandada por Gisela Casarin Fedel, eleita diretora titular. Marcos Monteiro de Oliveira assume como 1º vice-diretor, e Sidnei Bergamaschi será o 2º vice-diretor.
O atual diretor titular, Gino Paulucci, deixará o comando da regional, mas seguirá atuando no Conselho Titular da entidade.
Durante o processo eleitoral, os trabalhos foram conduzidos por empresários voluntários, que integraram as mesas eleitorais. Participaram Wanderson Ribeiro (Baterias Tudor), Amanda Paula Pontes Bauernebl (Cervejaria Servus), Rodrigo de Oliveira Manzano (Ecirtec), Gerson Luiz Alves Pinheiro (Reghine & Cia Construtora), Nathalia Aparecida Ismanhoto Ishikawa (Cainco Equipamentos para Panificação) e Célio Marcos da Silva (Jornal da Cidade/JCNET de Bauru).
Também foi eleita a chapa estadual, liderada por Rafael Cervone, que assumirá a presidência da sede central do Ciesp e das demais 42 diretorias regionais, municipais e distritais do estado de São Paulo.
CERVONE REELEITO
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizou nesta segunda-feira seu processo eleitoral para o mandato de 2026 a 2030 não apenas em Bauru, mas em toda as regionais e para a presidência estadual.
Em um pleito tranquilo, que envolveu as 38 diretorias regionais e as quatro distritais da entidade, que conta com cerca de oito mil empresas associadas em todo o território paulista, o atual presidente, Rafael Cervone, foi reeleito. Também foi reeleito primeiro vice-presidente da Fiesp.
Cervone e os dirigentes eleitos hoje cumprirão seu mandato em um momento considerado histórico, quando o Ciesp completará seu primeiro centenário, em 28 de março de 2028. A nova gestão começará em janeiro do ano que vem.
"Estar na presidência do Ciesp em um momento tão crucial, rumo ao nosso centenário, é uma honra e uma grande responsabilidade. Acredito que minha reeleição representa a continuidade de um trabalho focado na inovação e na defesa intransigente dos interesses da indústria, garantindo que a entidade chegue aos 100 anos mais forte e representativa do que nunca", disse Cervone.
Ele assumiu a presidência do Ciesp pela primeira vez em janeiro de 2022 e concluirá o atual mandato no próximo mês de dezembro, levando a entidade, neste período, a ser uma das protagonistas em negociações prol indústria em todas as esferas de governo. O presidente também chamou a atenção pela forte atuação com as regionais no interior, promovendo palestras e visitas, além de instituir de maneira inovadora as Reuniões Itinerantes de Diretoria.