Nasci e vivo nesta cidade há 76 anos... Minha infância foi brincando de bola na rua, andando de patinete na rua Gerson França, estudei, me formei, casei, constitui família nesta cidade sem limites.
Bauru, desde sua fundação, teve sempre homens que se dedicaram ao crescimento e desenvolvimento pelo progresso da cidade.
Bauru é de 1896, como Município, transferido de Espírito Santo da Fortaleza, que ficava bem próximo de São Paulo dos Agudos, na região onde se instala hoje a Duratex. Resquício desse município cessante é uma roda d'água abandonada no meio do pasto. Roda d'água que outrora abasteceu as famílias que ali moravam.
Sempre teve homens desbravadores e verdadeiros bandeirantes do sertão agreste. Traziam no sangue a vontade de ver a cidade crescer, daí o slogan "sem limites".
O local onde Bauru realmente começou é próximo à atual rua Araújo Leite, no início da Baixada do Silvino. Os primeiros moradores se estabeleceram nessa região, que era um caminho de terra antes de se tornar a movimentada rua que conhecemos hoje.
A chegada da Estrada de Ferro Sorocabana, no início do século XX, impulsionou o desenvolvimento da cidade, transformando-a em um importante entroncamento ferroviário.
Pujante com a vinda das 3 ferrovias, Noroeste, Paulista e Sorocabana, que trouxeram o progresso inicial à cidade que se iniciava na Estação Ferroviária e dali subiam pela rua Batista de Carvalho, desenvolvendo um comércio atuante e progressista que vigora até hoje.
Com o progresso sempre pujante na cidade, tornou-se referência, com o famoso Sanduíche Bauru, onde seu criador Casemiro Pinto Neto, um estudante de direito da Universidade de São Paulo, conhecido como "Bauru" por seus amigos, na década de 1930, no restaurante Ponto Chic, em São Paulo.
Ele pediu ao garçom um sanduíche personalizado com pão francês sem miolo, rosbife, queijo derretido e tomate. O lanche se tornou popular e foi batizado com seu apelido, em referência à cidade natal de Casimiro. Hoje referência nacional. "Capital da Terra Branca", "Cidade Sem Limites", slogans que trouxeram nossa cidade conhecida além de seus horizontes.
Enfim, Bauru completa mais um ano e desejamos que seus governantes tenham a capacidade de continuar lutando pelo progresso em todas as áreas.
Parabéns, Bauru!