Um criminoso foi preso duas vezes no mesmo dia por policiais militares em Cruzeiro, uma das cidades mais violentas do estado de São Paulo. O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e furto de veículo no último sábado (26).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, a primeira prisão aconteceu às 16h, na avenida Floriano Antico, na Vila Pontilhão. "Policiais militares receberam informações de que o meliante estaria portando uma arma de fogo pela via. De imediato, a equipe deslocou-se para o local e surpreendeu o criminoso portando um revólver calibre 32 com numeração suprimida. Ele foi levado ao plantão policial, onde foi ouvido e liberado", informou a PM.
À noite, às 20h, o mesmo criminoso foi preso novamente pela Polícia Militar, na rua Dr. Clovis Hardman, na mesma Vila Pontilhão, desta vez por tentativa de furto de veículo. O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado e, desta vez, ficou preso.
A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) tem 7 das 10 cidades com a maior taxa de homicídios do estado de São Paulo, segundo dados da SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo).
O levantamento é feito por OVALE e compara as 100 maiores cidades paulistas com base nos dados oficiais da SSP. O indicador leva em conta o número de pessoas mortas em homicídios nos últimos 12 meses, entre junho de 2024 e maio de 2025.
Cruzeiro é a segunda cidade com a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do estado de São Paulo, com 24,01 vítimas por 100 mil (saiba mais).