Campinas deve enfrentar uma onda de frio intenso nos próximos dias, com mínimas previstas de até 7°C, segundo alerta divulgado pelo Cepagri da Unicamp. A queda nas temperaturas começa a partir desta terça-feira (29) e se intensifica na quarta-feira (30), com manhãs geladas e clima seco em toda a Região Metropolitana.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Nesta segunda-feira (28), a mudança no tempo já trouxe instabilidade, chuva e ventos fortes, consequência da passagem de uma frente fria associada a um ciclone extratropical que atua sobre o sul do país. Rajadas de vento de até 68 km/h foram registradas pela manhã na região.

A partir de terça, a frente fria se afasta e dá lugar a uma massa de ar seco e mais frio, que trará temperaturas máximas de 20°C e mínimas já na casa dos 9°C. O frio se acentua na quarta-feira, quando os termômetros podem marcar até 7°C pela manhã. Não há previsão de chuva nesse período, e a umidade relativa do ar pode cair para valores próximos dos 30%.
A Defesa Civil de Campinas acompanha a situação e pode emitir boletins de atenção em caso de frio extremo ou baixa umidade.