OPINIÃO

Aos anfitriões da bola

Por Nilton de Oliveira |
| Tempo de leitura: 2 min

Falar desses heróis, que todos os anos têm a sensibilidade e a felicidade de reunir os craques da bola — ex-atletas que, no passado, tiveram o prazer de beneficiar suas equipes com amor, dedicação e orgulho — é reviver o passado com gratidão.

Eles honraram suas camisas, conquistaram títulos e hoje, no presente, são homenageados todos os anos por suas trajetórias marcantes.

Vamos a eles:

O ex-jogador Edinho, sua esposa Rosa e mais um grupo de 10 ex-jogadores, que este ano irão realizar o 5º Encontro dos Amigos dos Ex-Noroeste, homenageando a imprensa, ex-jogadores e funcionários do clube.

O empresário bauruense Carlos Coelho, que neste ano reuniu pela 44ª vez os ex-atletas dos Altos da Cidade, das equipes do Botafogo, América e Jabaquara.

E a nossa antiga várzea, representada pela AA Portuguesinha do Jardim Estoril, que se reúne há 42 anos através de seus diretores: dr. Carlos Menezes, professor Beto Magalhães, Marinho Xuxu, Zequinha, José Luiz Pereira, entre outros.

O Botafoguinho do Dragão, uma das equipes de destaque do futebol juvenil nos anos 60, que já realizou, em junho passado, o seu 12º Encontro, por meio de seus membros: Odir Turteli, Marcos Di Flora (Paco), Marrom e Fernando Di Flora.

E, finalmente, o empresário de Agudos-SP e ex-jogador João Carlos Travain, que há 7 anos reúne, em sua residência, ex-atletas do EC Noroeste, Matsubara, Guarani e Ponte Preta, e que também realizará este ano o 10º Encontro dos Ex-Atletas Profissionais de Agudos.

E mais um encontro dos ex-atletas de futsal, com destaque para o Parquinho F. C., do Parque Vista Alegre de Bauru — uma das equipes mais vitoriosas da modalidade — e uma homenagem póstuma ao ex-atleta Luisinho Madureira, falecido recentemente.

Parabéns a todos esses heróis que realizam esses encontros. Que Deus os ilumine, para que essa história jamais morra.

Vocês fazem parte da história do nosso esporte: autênticos e homenageados!

Comentários

Comentários