Lendo a nova coluna de Opinião, fiquei estarrecido.
Como temos diversos modos de olhar dependendo do "lugar" de onde observamos!
Temos o pior Congresso Nacional de todos os tempos. Formado por gente mal formada culturalmente, socialmente terrível e ecologicamente absurda.
Só ver os acontecimentos dos últimos dias nas áreas econômicas e do meio ambiente. Gente que se presa ao enfrentamento do que já foi estabelecido, gente que ignora o futuro, gente desprezível que recebeu o aval pelo voto para representar e somente pensa em ganho através do lobby e de outros meios.
Fico estarrecido com a falta de visão de Estado e visão de uma Nação que essa gente não tem. Só pensam o imediato, não têm projeto de futuro e quando podem votam a favor de seus benefícios na calada da madrugada.
Deus nos livre desse parlamento que temos. Sem o Judiciário estaríamos à bancarrota, o Estado entraria em falência só para se ter benefício político.
Assim, defendo o Estado de direito de o Judiciário agir. E ele só age porque temos um congresso analfabeto politicamente, juridicamente e de más intensões.
Pensar o Brasil é tudo que eles não fazem. Ter um projeto de futuro é tudo que eles não fazem, limpar as leis e deixar enxuto o Código Civil, as leis sobre impostos isso eles não fazem. Ficam esperando o Executivo entrar com projeto de lei. São tão vagabundos no trabalho que só sabem discursar, falar bla, bla, bla.
Trabalhar para uma mudança para melhor, nunca. E quando o Executivo entra com projeto só colocam penduricalhos e jabutis, que nada tem a ver com o projeto, escondidos no novo projeto de lei. Isso deveria ser crime e o responsável deputado perder o mandato.
Há... e quando é para aumentar o salário, lá estarão eles as três horas da manhã aprovando. Agora o salário mínimo que aumenta o poder de consumo do povo isso, R$19,00, é aprovado a toque de caixa na cara dura.
Como defender essa gente que é maioria no congresso. Só estando no topo do Everest para não ver nada além de nuvens.
Atenciosamente.