A BMW 328i preta “engolida” por uma cratera de seis metros de comprimento, formada na noite deste domingo (20), na quadra 5 da rua Rodrigo Romeiro, próxima à avenida Nações Unidas, foi retirada por volta das 12h desta segunda-feira (21) com um guindaste contratado pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Com o veículo removido do local, a Secretaria de Infraestrutura aponta a próxima etapa como responsabilidade do DAE, que deverá realizar vistoria no local e investigar por qual razão o asfalto cedeu. A autarquia informa que as equipes já estão no local para manutenção.
A situação também causou o interdição da garagem de um prédio, rachaduras no pavimento no entorno do buraco e afundamento de parte da calçada. A profundidade da cratera é de aproximadamente um metro e meio.
Segundo o diretor de departamento da Secretaria de Infraestrutura, Etelvino Zacarias Martins, o Téo, aparentemente não há impactos na estrutura do prédio próximo do buraco.
"Uma equipe técnica do DAE está verificando se houve algum problema na tubulação de gás, mas, por enquanto, encontramos somente um vazamento de água, que já foi capeado. Agora, procuramos a origem da vazão maior. Não podemos afirmar a causa com precisão ainda", destaca o diretor.
Não há informações de feridos. O DAE informa que mais esclarecimentos serão divulgados em breve. O JCNET acompanha o caso.