Saneamento 1
O procurador Fabrício Carrer, do Ministério Público Federal (MPF) em Bauru, encaminhou ofício ao Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) nesta quinta-feira (17) pedindo informações sobre se a Prefeitura de Bauru "já retificou a contento o ato convocatório" da concorrência pública para a concessão do sistema de esgoto à iniciativa privada.
Saneamento 2
O documento, enviado à Corte um dia depois de julgamento que determinou as correções dos estudos de viabilidade técnica do edital, revelado em primeira mão pelo JCNET na quarta-feira (16), questiona ainda "se há previsão/prazo fixado para ultimação, pelo Município de Bauru, das providências determinadas por este Tribunal de Contas"
Emendas
Tem vereador querendo fatiar a quantidade de recursos a que cada um tem direito no âmbito das emendas impositivas. Hoje o valor mínimo a ser repassado dentro do pacote global gira em torno de R$ 50 mil. Parlamentares tentam encontrar um jeito de reduzir a base de cálculo pela metade, a R$ 25 mil, o que significa na prática mais emendas distribuídas e mais trabalho à prefeitura para fiscalizar a destinação desses recursos.
Mudou?
A mudança na nomenclatura da antiga Secretaria de Planejamento (Seplan), que passou a se chamar Secretaria de Aprovação de Projetos, definitivamente não vingou e dificilmente vingará. Mesmo integrantes do governo ainda mencionam "Seplan" ao se referir à pasta - não apenas pelo hábito, mas porque o termo cai muito melhor, mesmo.
Preocupação
O vereador Natalino da Pousada (PDT) pediu informações à administração sobre o convênio entre a Prefeitura de Bauru e o Lar Escola Rafael Maurício, que está prestes a vencer segundo o parlamentar. O pedetista quer saber se há intenção de renovação - e, se não, por quê.
TEA
José Roberto Segalla (União Brasil), enquanto isso, pediu à Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) avaliação sobre a criação de vagas de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) utilizando o símbolo universal do autismo, uma bandeira do parlamentar.
Grana
A prefeita Suéllen tem sentido na pele a escassez de recursos financeiros no exercício deste ano. Além do videomonitoramento, que ao menos neste ano não será implantado, o governo também vê dificuldades visíveis ao comentado projeto de recape no Distrito Industrial 3.