PREVISÃO DO TEMPO

Bauru e região terão semana com baixa umidade do ar

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Freitas
Céu carregado de nuvens em Bauru nesta segunda (14), na Rodrigues Alves, próximo ao Cemitério da Saudade
Céu carregado de nuvens em Bauru nesta segunda (14), na Rodrigues Alves, próximo ao Cemitério da Saudade

Apesar das nuvens, não há previsão de chuva para Bauru e cidades da região ao menos até quinta-feira (17). Ainda sem precipitações em julho, os munícipes devem ficar atentos à baixa umidade relativa do ar, conforme alertam o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet).

Segundo o IPMet, entre esta segunda-feira (14) e quinta, o tempo permanecerá estável, com formação de nebulosidade mais acentuada durante a manhã. No decorrer da tarde, o sol aparece entre algumas nuvens, mas sem previsão de chuva em nenhuma região paulista, devido à atuação de uma massa de ar seco que reduz a umidade. As temperaturas seguirão amenas entre a noite e o início da manhã, com elevação gradual ao longo do dia.

Se em julho ainda não choveu em Bauru, no mês anterior foram contabilizados 118,4 milímetros, conforme dados disponíveis no site do IPMet. Junho, inclusive, chamou atenção pela frequência das precipitações.

Ainda de acordo com o Inmet, a máxima umidade relativa do ar na semana deve ser de aproximadamente 80%, e as mínimas devem ficar entre 20% e 30%, ao menos até quinta-feira.

O ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é que permaneça entre 50% e 60%. Quando atingir, de fato, índices entre 21% e 30%, o estado já é de atenção.

No IPMet, a medição da umidade relativa do ar segue inoperante — problema que o JCNET vem noticiando desde o início do ano.

Abastecimento

Com relação ao abastecimento de água, o nível da lagoa de captação do rio Batalha está em 3,6 metros, acima do ideal de 3,2m. O sistema é responsável por levar água a mais de 100 mil bauruenses.

Comentários

Comentários