Um dos episódios mais sangrentos de 2024 foi registrado no domingo, 29 de junho, com a confirmação de 27 homicídios em um único dia. Entre as vítimas, 20 corpos foram encontrados em um viaduto no norte de Culiacán. A informação foi divulgada pela Promotoria Geral do Estado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
No local, autoridades localizaram 15 corpos inteiros e um decapitado dentro de uma caminhonete. Todas as vítimas eram homens e apresentavam marcas de tiros. Outros quatro corpos decapitados foram achados sobre o asfalto, além de uma bolsa com cinco cabeças humanas e uma lona com mensagem não divulgada.
Culiacán, capital do estado de Sinaloa, ocupa atualmente a 17ª posição entre as 50 cidades mais violentas do mundo, de acordo com ranking do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal A.C. O massacre evidencia a escalada da violência na região.