LEGISLATIVO

Câmara de Araçatuba realiza última sessão antes do recesso

Por Guilherme Renan | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Trabalhos legislativos serão suspensos em julho e retomados no dia 4 de agosto; propostas tratam de créditos adicionais, transparência e regularização de imóvei
Trabalhos legislativos serão suspensos em julho e retomados no dia 4 de agosto; propostas tratam de créditos adicionais, transparência e regularização de imóvei

A Câmara Municipal de Araçatuba realiza nesta segunda-feira (30) a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2025. A reunião marca o encerramento dos trabalhos legislativos antes do recesso parlamentar de julho e contará com 11 itens na ordem do dia sendo seis de autoria dos vereadores e cinco encaminhados pelo prefeito Lucas Zanatta (PL).

Apesar da suspensão das sessões durante o mês de julho, o atendimento ao público e o funcionamento administrativo da Casa seguem normalmente.

As sessões ordinárias serão retomadas no dia 4 de agosto, primeira segunda-feira do mês.

Entre os projetos em pauta nesta segunda-feira, cinco matérias do Executivo pedem autorização para a abertura de créditos adicionais ao orçamento municipal, permitindo remanejamentos por decreto. A votação desses projetos está entre as prioridades da noite.

Projetos em urgência

Dois projetos de lei do vereador Luís Boatto (Solidariedade) entram em regime de urgência. O primeiro exige maior transparência nas compensações ambientais realizadas no município, com a obrigatoriedade de divulgação das informações no site da Prefeitura. O segundo trata da regularização de construções em lotes de esquina que invadam as calçadas, buscando uma solução legal para adequações urbanas.

A vereadora Edna Flor (Podemos) apresenta outras duas propostas: um projeto de lei que revoga a declaração de utilidade pública da Associação de Proteção e Defesa dos Animais de Araçatuba, a pedido da própria entidade, e um projeto de resolução que disciplina o uso do tempo de “pela ordem” para inscrições em debates durante as sessões.

Já o vereador Ícaro Morales (Cidadania) propõe a obrigatoriedade da publicação das atas das reuniões dos conselhos municipais no Diário Oficial e no Portal da Transparência, como medida de acesso à informação e fiscalização cidadã.

Denominação e debates

Encerrando a pauta, será votado o projeto de lei do vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD) que dá o nome de Elisa Giacomina Fatori Trindade ao sistema de lazer do Conjunto Habitacional Ivo Tozzi.

Durante o Pequeno Expediente, estão inscritos para uso da palavra os vereadores Fernando Fabris (PL), Gilberto Batata Mantovani, Hideto Honda (PSD) e Ícaro Morales.

A sessão tem início às 19h e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 6 da NET) e pelas redes sociais oficiais do Legislativo: Instagram, Facebook e YouTube.

Comentários

Comentários