
Um bandido foi morto após enfrentar o BAEP em um intenso tiroteio na noite desta terça-feira (25), por volta das 21h50, em Sumaré. O confronto aconteceu na rua Joaquim Inácio Valente, no Jardim Bela Vista, depois de uma perseguição alucinante.
VEJA MAIS:
- Terror em motel: mulher é espancada por indivíduo
- PM intercepta carro roubado em Piracicaba e prende suspeito
- Ladrão que apavorava mulheres em lojas da Vila Rezende é preso
Durante patrulhamento tático, os policiais do BAEP avistaram um Renault Sandero escuro, suspeito de envolvimento em um roubo recente. Ao tentar realizar a abordagem, a equipe foi ignorada — e teve início uma perseguição pelas ruas da cidade.
O veículo só parou após bater violentamente contra uma anilha de concreto. Um dos criminosos pulou do carro e correu. Os policiais desembarcaram para persegui-lo, mas foram surpreendidos: o outro ocupante saiu empunhando um revólver e abriu fogo contra os agentes.
Sem alternativa, os policiais revidaram. O agressor foi baleado e caiu ao solo, sendo imediatamente desarmado. A rede de rádio foi acionada e o socorro médico chegou rapidamente, mas o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na UPA.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré como morte decorrente de intervenção policial. O comparsa conseguiu fugir e continua sendo procurado.