A Escola Municipal de Ensino Infantil Márcia Andaló, situada ao Parque Roosevelt, em Bauru, foi mais uma vítima da onda de furtos que atinge unidades de ensino da prefeitura neste ano. A informação foi revelada pelo vereador Márcio Teixeira (PL) e confirmada pela administração. Desta vez os criminosos levaram parte da fiação elétrica da instituição - o que não prejudicou as aulas, que aconteceram normalmente na segunda-feira (23), diz a prefeitura.
"As providências cabíveis foram tomadas logo na manhã de segunda-feira junto aos órgãos competentes, tanto para a investigação do ocorrido quanto para a recuperação do sistema elétrico", afirmou a administração em nota.
Um outro caso, denunciado pela vereadora Estela Almagro (PT) nesta terça (24), envolve vazamento de água na caixa de água da escola municipal Maria Alice, na Vila Industrial. A situação atinge a unidade há um mês, disse a parlamentar, e a própria unidade chegou a notificar o governo sobre o impasse.
Em nota, a Educação afirmou que "já elaborou um plano de intervenção para resolver o problema" e que, "para evitar a interrupção das aulas nesta última semana do semestre letivo, os serviços foram programados para serem iniciados no período de recesso escolar, já na próxima semana".
"A ação prevê a instalação de uma nova estrutura composta por caixas d'água de polietileno. Uma unidade com capacidade de 5 mil litros será posicionada ao nível do solo, com sistema de bombeamento para abastecer outras três caixas distribuídas ao longo do prédio escolar. Com essa alternativa em funcionamento, será possível interditar a caixa d'água atual para os devidos reparos, ou substituição", acrescentou a administração.
Ainda segundo o governo, "a Secretaria já dispõe das caixas e da maior parte da tubulação necessária. O material complementar, como madeira para as bases de sustentação, está sendo providenciado".