
Um homem de 55 anos tentou fugir da Polícia Militar (PM) após envolver-se em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (22), em Bauru, e foi algemado e levado à delegacia. O caso foi registrado por volta de 1h50 na quadra 28 da avenida Duque de Caxias.
Segundo consta em boletim de ocorrência (BO), o motorista estava em um Astra e seguia pela marginal da rodovia Marechal Rondon, no sentido Agudos-Bauru. Já o segundo veículo envolvido na colisão, um Ford Ka, era conduzido por uma mulher de 34 anos, que seguia pela Duque de Caxias no sentido bairro-Centro.
Aos PMs, ambos apresentaram versões opostas e alegaram que atravessaram o cruzamento com o semáforo verde para as vias em que estavam. Com o impacto entre os veículos, a mulher sofreu ferimentos leves e foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro Central (PSC).
Sem lesões aparentes, o homem, segundo os policiais, exibia fala acelerada, comportamento agitado e odor etílico, sendo solicitada a realização de teste de etilômetro (bafômetro), mas o condutor negou-se a fazê-lo. Além disso, ainda conforme o BO, quando estava informando seus dados à PM, ele tentou fugir, mas foi impedido e algemado.
O motorista foi levado ao Plantão da Polícia Civil e, na sequência, ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e exame clínico de embriaguez, tendo a médica legista plantonista constatado que ele estava "alcoolizado, sem sinais clínicos de embriaguez". O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa e o condutor foi liberado. A Polícia Civil investigará o caso.