INFANTIL DE INVERNO

ABDA é 2.º lugar em Campeonato Brasileiro

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Competição foi realizada na piscina de 50 metros da Arena ABDA, em Bauru (SP)
Competição foi realizada na piscina de 50 metros da Arena ABDA, em Bauru (SP)

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) teve uma participação marcante no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno, realizado entre os dias 10 e 14 de junho, na piscina de 50 metros da Arena ABDA, em Bauru (SP).

O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), reuniu 720 atletas de 127 clubes, oriundos de 22 Estados e do Distrito Federal, configurando-se como uma das principais competições de base da natação brasileira.

Com uma delegação composta por 26 nadadores nas categorias Infantil 1 (13 anos) e Infantil 2 (14 anos), a ABDA alcançou resultados expressivos que consolidam a equipe entre as potências nacionais da modalidade.

A ABDA ficou em 7º lugar na classificação geral por clubes, com 676 pontos; foi vice-campeã brasileira na categoria Infantil 1, somando 513 pontos; e marcou presença em 26 finais A ou finais por tempo e em 12 finais B.

Ao todo, a ABDA conquistou 7 medalhas, sendo 1 ouro, 4 pratas e 2 bronzes, o que garantiu participação de destaque entre os clubes paulistas, em meio à forte concorrência de 47 entidades do Estado. O resultado é ainda mais expressivo ao se considerar o alto nível técnico do campeonato, que registrou 8 recordes nacionais de categoria quebrados.

DESTAQUES

Guilherme Serrano Barbuio foi o principal nome da ABDA na competição. O atleta conquistou 1 medalha de ouro (1.500m livre), 3 pratas (200m borboleta, 200m costas e 800m livre) e ainda ficou entre os cinco melhores em outras provas, como 200m livre, 100m costas, 100m livre e 400m livre.

Outro grande desempenho veio de Nicolas de Andrade Lucas, que garantiu 1 medalha de prata (1.500m livre) e 2 bronzes (800m e 400m livre), além de finais importantes nos 400m medley e 200m borboleta.

No feminino, Paola Deganuti Oliveira e Larissa dos Santos Narcizo se destacaram com múltiplas participações em finais A e B, contribuindo significativamente para a pontuação da equipe, especialmente nas provas de peito, livre e medley. Bernardo Koch da Silva também teve papel importante na pontuação, alcançando finais nas provas de fundo e costas.

Comentários

Comentários