
Após a medalha histórica de Shirlen Nascimento no domingo (15), o Sesi Judô segue com seus representantes no Mundial Sênior de Judô para a disputa das equipes mistas. O torneio, sediado em Budapeste, na Hungria, terá as competições por times na sexta-feira (20), a partir da 5h, horário de Brasília.
No domingo, Shirlen conquistou a primeira medalha da história do Sesi Judô em um Campeonato Mundial Sênior. A atleta do Sesi Botucatu bateu a judoca do Turcomenistão, Maysa Pardayeva, na luta pela medalha de bronze, estreando de forma marcante em Mundiais já com seu primeiro pódio.
Agora, Shirlen Nascimento segue com a Seleção Brasileira em Budapeste, torcendo por seus colegas de time e se preparando para a disputa das equipes mistas, no último dia do torneio.
A nova medalhista mundial não será a única do Sesi Judô no time misto brasileiro. Vinicius Ardina, também estreante no Mundial Sênior, estará junto com a Seleção Brasileira para a categoria até 73kg.
Vinicius Ardina terá Shirlen como companheira na equipe mista do Brasil no Mundial (Foto: Anderson Neves/CBJ)
Ardina chega ao Mundial após muita experiência internacional em 2025, lutando em três edições de Grand Slam apenas esse ano. Aos 21 anos, o judoca do Sesi Botucatu é uma das promessas do judô brasileiro na categoria.
A disputa por equipes mistas, nas fases preliminares, começa a partir das 5h, horário de Brasília. O time brasileiro, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, enfrentará a seleção do Cazaquistão na primeira rodada.