Lençóis Paulista - Um homem de 41 anos, agredido violentamente a pauladas na última quinta-feira (12), em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), morreu nesta segunda-feira (16), no Hospital de Base (HB) de Bauru, para onde havia sido transferido em estado gravíssimo. A Polícia Civil informou que já iniciou as investigações visando à identificação dos autores do crime, que responderão por homicídio.
De acordo com o registro policial, Willian Anderson Brasilio foi brutalmente espancado por desconhecidos, no final da tarde do dia 12, em um terreno baldio localizado na avenida Lázaro Brígido Dutra, no Jardim Ibaté, nas imediações do Recinto da Facilpa.
Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, por volta das 17h50, acionada por populares, deparou-se com a vítima caída no chão, com intenso sangramento na região craniana e graves lesões causadas por golpes provavelmente de pedaço de madeira.
Willian foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. Em razão da gravidade dos ferimentos, ele acabou transferido para a UTI do HB de Bauru.
No início da madrugada desta terça-feira (17), a Polícia Civil foi informada pelo Serviço Social do hospital que o homem havia morrido por volta das 17h15 do dia anterior, e que estava em processo de captação de órgãos para doação. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre velório e sepultamento. O caso é investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Lençóis Paulista.