
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante, neste fim de semana, após furtar ferramentas, aparelhos de som automotivos e dinheiro de uma loja de veículos localizada no Jardim Palos Verdes, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), e fraturar a perna durante a ação. Ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para a realização de cirurgia, onde permaneceu sob escolta.
O fato ocorreu no início da manhã do sábado (14). De acordo com boletim de ocorrência (BO), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) em patrulhamento avistou o suspeito, conhecido pela prática de furtos na região, caminhando com muita dificuldade, e demonstrando estar com dor. Ele foi abordado e, questionado, disse que achava que havia fraturado o joelho ou a perna esquerda, sem informar o que havia ocorrido.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e, quando o homem era socorrido, o dono de uma loja de veículos aproximou-se e contou que seu estabelecimento havia sido invadido e que objetos e aparelhos de som instalados nos painéis dos veículos haviam sido furtados. Ele mostrou imagens do circuito de segurança que gravaram o suspeito escalando um alambrado de dois metros e entrando no local.
O homem ferido acabou admitindo o furto e indicou um matagal às margens do ribeirão Lavapés onde estavam os produtos levados da loja, que foram devolvidos ao proprietário. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado mediante escalada e permaneceu internado no HC para realização de cirurgia sob escolta da GCM.