DANOS MATERIAIS

Homem invade 3 lojas para furtar uma extensão em Bauru; VÍDEO

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Guilherme Matos

Um furto realizado na madrugada desta segunda-feira (9) deixou três comerciantes do bairro Jardim Infante Dom Henrique, em Bauru, no prejuízo. Um criminoso quebrou as portas de vidro de três estabelecimentos e levou somente uma extensão elétrica em um dos locais. Empresários da galeria onde ocorreu o caso relatam um aumento recente na sensação de insegurança.

Daniele Braga, uma das proprietárias afetadas, disse que o invasor usou um martelo para quebrar a porta de sua loja. Sem encontrar objetos de valor, ele levou uma escada e a utilizou para arrombar outro ponto comercial nas proximidades.

Maurício Tristão, dono de uma seguradora com 25 anos de atividade na galeria, teve o local invadido pela primeira vez . O terceiro comércio, de onde foi levada a extensão, funciona há duas décadas e também nunca havia registrado problemas semelhantes.

A Polícia Militar foi acionada, registrou boletim de ocorrência, mas o autor ainda não foi localizado.

Outros registros

Em dezembro de 2024, um caso semelhante ocorreu na galeria. Jair Luiz Pereira de Souza teve sua loja de alimentos congelados invadida. O ladrão quebrou o vidro e levou computador, celular e potes de sorvete. Desde então, ele instalou um sistema de alarme. No mesmo dia, o invasor ainda tentou arrombar outro ponto comercial, mas desistiu.

Jair afirma que a sensação de insegurança aumentou nos últimos meses. Ele está na galeria há cerca de um ano.

Tânia Zerlin, dona de uma loja de roupas na mesma galeria há dois anos, afirma que episódios de violência eram raros até recentemente. Em 2025, ela presenciou furtos de celulares e um assalto em que a vítima caiu e sofreu ferimentos graves na cabeça. Segundo ela, os alvos costumam ser moradores de condomínios próximos.

Comentários

Comentários